Tecnologia do Blogger.
Seja Bem Vindo ao Blog em Homenagem ao Diante do trono│Fique na Paz de Jesus

DT na TV

Diante do Trono

Tu Reinas

Crianças Diante do Trono

Portfolio

News Diante do Trono

Amar como Jesus amou

Uma das coisas que mais me impressionam sobre a vida de Jesus é que quando Ele veio ao mundo como homem, Ele amou a todos, mesmo aqueles que o odiavam, mesmo estando diante da morte, Jesus os amou. Nosso coração se enche de ódio por pequenas coisas, como, quando alguém esbarra em nosso carro no trânsito, ou nos aborrece por qualquer motivo.
Semana passada estava dirigindo e, em um momento de desatenção esbarrei no carro da frente. Aquilo me chateou muito, não pelo estrago do carro ou prejuízo, mas pela desatenção mesmo. O motorista da frente desceu, viu que o carro dele não havia sofrido nenhum arranhão. Era uma caminhonete antiga, com para-choque de aço, bem alto. Nenhum arranhão! Já meu carro…
Saí de lá resmungando, brigando comigo mesmo, então minha esposa disse: “Amor, você está bem, eu estou bem e ele também…esquece” e completou: “Esquece, liga para seguro e resolve…” Ela tinha razão. Pensando bem, sempre que estamos de “cabeça quente” vale a pena ouvir alguém que não está, e geralmente seu cônjuge e seus pais são boas opções.
Leio a Bíblia fascinado com a vida e os exemplos de Jesus. Em Lucas 19 vemos uma das únicas passagens bíblicas que nos mostra Jesus humanamente indignado. Enquanto expulsava os mercadores do templo dizia: “Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.” (Lc 19.46.) Sinceramente, eu gostaria de ser como Jesus e deixar que os meus momentos de indignação se limitassem ao zelo pelas coisas de Deus. “E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.” (Mc 12.33.)
Amar ao próximo não é um pedido, mas um mandamento. A Bíblia chega a dizer que isso é mais importante que holocausto e sacrifícios. O crescimento verdadeiro não está ligado à condição social, bens, tamanho da igreja ou fama ministerial. O verdadeiro crescimento é diretamente proporcional ao quanto amamos a quem nem conhecemos. Qual a motivação? Crescer, enriquecer, vender, banalizar o evangelho em troca de dinheiro ou proporcionar o crescimento de um ministério, porque assim ele alcançará vidas em nome de Jesus, levando salvação e conciliação. Enquanto Jesus era crucificado disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lc 23.34.) Entenda bem, ele não orou por aquelas pessoas que estavam ali na cena.
Ele orou por nós, seus executores. Quanto amor mostrou Jesus naquela cruz e como pode ainda hoje “matarmos” o Mestre com nossa ignorância, afinal, aquele que não sabe o que faz nada mais é que um ignorante. “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.
Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4.6.)
Repito, crescer é amar ! Você precisa entregar o dízimo sim, ser fiel no pouco, ajudar a igreja, ofertar, auxiliar nas obras, tocar, ministrar, pregar, mas primeiro, AME!!! Ame quem está ao seu lado, ame quem você não conhece. Ame os cidadãos do Chile, Haiti, África, enfim, ame o seu próximo de toda a sua alma. Assim, é possível entender um pouco o sentimento que fez de Jesus o maior exemplo da humanidade. Não há outro como Jesus! O amor é a solução para todos os problemas. “Obrigado Jesus!”
Paz e vitória ao povo de Israel!
Fonte :Lagoinha

Aprendendo com as surpresas

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.”
“Penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a alegria que será revelada em nós.” (Rm 8.18, BP.) ”
Por mais que organizemos a vida, por mais que consideremos todas as possibilidades, por mais cuidada e minuciosa que seja a nossa agenda, sempre há surpresas pela frente. Algumas aparecem logo, outras demoram anos a fio. Há surpresas agradáveis e surpresas terríveis. A expressão “ser apanhado de surpresa” refere-se mais à surpresa negativa do que à positiva. Não há nada pior do que ser apanhado de surpresa pela morte de um ente querido, como aconteceu por ocasião da queda do Boeing da Air France em meados de 2009. Não há nada melhor do que ser apanhado de surpresa pela notícia de que meu filho querido, que estava no banheiro no momento do terremoto que assolou o Haiti no início de janeiro, não morreu debaixo dos escombros, mesmo tendo ficado lá por quase duas semanas.
Se houve um homem que nadou a vida inteira no mar das surpresas, o nome desse filho de Deus é Jacó. Foi uma surpresa enorme sonhar com aquela escada que ia da terra ao céu e pela qual os anjos de Deus subiam e desciam, exatamente quando ele estava confuso, tenso e sozinho, saindo de casa pela primeira vez, rumo a um país desconhecido, depois de haver enganado o pai e o irmão. Ao acordar, Jacó exclamou: “De fato, o senhor Deus está neste lugar e eu não sabia disso.” (Gn 28.16.)
Que surpresa agradável foi o encontro “acidental” de Jacó com Raquel junto ao poço de onde ela e outros pastores de ovelhas davam de beber aos seus animais. Além de ser “bonita de rosto e de corpo” (Gn 29.17, NTLH), ela era uma das moças indicadas pela mãe para se casar com ele (Gn 28.2). Que surpresa desagradável foi quando Jacó, aproveitando-se dos primeiros raios de sol que iluminavam o quarto nupcial, levantou o lençol de linho para ver o rosto da amada, com quem havia tido sua primeira experiência sexual, e descobriu que ela não era Raquel, mas Lia! (Gn 29.25). A última grande surpresa de Jacó – a maior de todas? – aconteceu quando ele abraçou e beijou os netos nascidos no Egito e disse a José: “Eu pensei que nunca mais ia ver você, e agora Deus me deixou ver até os seus filhos!” (Gn 48.11.) A pretensão de Jacó durante mais de vinte anos era abraçar o filho desaparecido e dado como morto, não aqui, mas no “mundo dos mortos” (Gn 37.35).
As surpresas não acontecem apenas nesse curto período de vida compreendido entre a concepção e a morte. Certamente, as maiores surpresas são posteriores à quebra da “corrente de prata”, quando o corpo volta ao pó da terra e o espírito torna a Deus (Ec 12.6-7). Os crentes devem conhecer de cor a passagem das Escrituras que Paulo cita na Epístola aos Coríntios (1Co 2.9):
O mesmo Paulo reforça a teologia da surpresa quando explica: “Penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a alegria que será revelada em nós.” (Rm 8.18, BP.)
Ninguém tem capacidade de listar as surpresas agora não reveladas para o mundo e o tempo do post mortem. Ao mesmo tempo, ninguém deve se equivocar achando e pregando que as surpresas de então serão exclusivamente surpresas agradáveis. As mais desconcertantes surpresas ainda não aconteceram, pois estão reservadas para a eternidade. Uma delas é lembrada por Jesus no Sermão do Monte: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus [...]” (Mt 7.21.)
Fonte:Lagoinha

Para sempre... “Crianças”

Faz um tempo, na TV brasileira, um comercial mostrou uma cena um tanto interessante. Um pai brincando com seu filho, enquanto a mãe e a esposa simplesmente observavam a cena. Em certo momento a mãe diz: “Será que um dia o meu filho vai crescer?” E a esposa, sorrindo, responde: “Espero que não!”

Parece algo tão insignificante e sem relevância, mas deste comercial podemos retirar grandes lições. E uma delas está justamente no fato de que, para certas pessoas, por mais que o tempo passe e a maturidade chegue, elas conservam um espírito jovem. A "criança interior" não envelhece, apenas aprende a sabedoria dos mais velhos. Por maiores que sejam as dificuldades, elas não perdem a “esportiva”, ao contrário, conservam a alegria de viver... A impressão que se tem, é que elas nunca vão crescer e que nunca se tornarão “adultas”, são ‘eternas crianças’!
Pessoas assim se relacionam melhor com o próximo e têm mais facilidade em lidar com os problemas. São gratas e amáveis. Para elas, cada luta, é uma oportunidade para aprender algo. Procuram sempre ver o lado bom das coisas e dão valor a cada conquista, por menor que seja.
Não é sem motivo que o Mestre, em várias passagens bíblicas, citou as crianças como modelo de pureza e humildade. Em um de Seus maravilhosos ensinamentos, Jesus disse: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. (Mateus 18:3 – BLH: Bíblia na Linguagem de Hoje.) Esta ênfase dada por Cristo, reflete a necessidade que temos de ser ‘parecidos’ com elas. Em singeleza de coração, dependendo e confiando sempre no Pai Celestial. Confiança esta que a criança deposita no pai terrestre.
Quem sabe, devido a tantas decepções e lutas pelas quais tem passado, você tem perdido a alegria de viver. Não vê graça e sentido em nada. Você murmura o tempo todo e nada para você está bom. Você não sorri mais e não percebe as coisas boas que estão ao seu redor.
Para sempre... “Crianças”! É assim que devemos ser. Precisamos conservar nossa espontaneidade e contentamento em viver a vida. Não podemos ter medo disso. Viva, viva intensamente cada minuto de sua vida, como se só existe o hoje. E quando alguém disser que você parece uma ‘criança grande’, tome isso como um elogio, como uma forma de dizer que você simplesmente ama o que Deus te deu: a vida.
Fonte:Lagoinha

Perdoar não é esquecer

"Muitos hoje tem sofrido com a batalha da mente. A memória, as lembranças que muitas vezes nos levam ao lugar que erramos, a vergonha, a briga, o conflito… Mas hoje quero te encorajar, dizer que através da obra de Cristo na cruz podemos perdoar, podemos recomeçar nossa vida e alcançar o sonho de Deus para nossa existência.
Muitas vezes conversei com pessoas dizendo que não conseguem esquecer o que fulano disse ou fez, como aquela situação marcou e feriu como que para sempre a sua trajetória. Eu porém, sempre digo que para morrer basta estar vivo, para sermos feridos por alguém que amamos, basta estar próximo, confidenciando algo que tudo, tudo pode acontecer…
Hoje você pode estar lendo este texto e se lembrando de situações que te marcaram na vida, e isso pode estar te segurando, amarrando o que Deus tem para sua vida! Quero te dizer que você foi feito para voar nas asas de Deus, você foi criado para viver nos dias de hoje com tantas ferramentas, tecnologia e possibilidades para realmente marcar a sua geração.
PERDOAR não é esquecer, PERDOAR é não levar em conta!!! PERDOAR é deixar o sangue de Cristo te lavar e te levantar em um lugar de libertação. É como de uma hora para outra ser tirado do vale e no colo de Cristo ser carregado ao mais alto monte e lá de cima estar distante daquilo ou de quem te feriu, mesmo sempre podendo ver onde ou com quem aconteceu o problema.
Perdoar, é isso que te convido a fazer hoje. A vida dá muitas voltas, nem sempre estaremos em cima, muitas vezes estaremos em processos dolorosos de crescimento e de afrontas, mas te encorajo a não abaixar a sua cabeça! Levante seus olhos aos céus, reconheça a fidelidade de Deus nos mínimos detalhes da sua vida e saiba que Deus sim, Ele perdoa e esquece. Não fique preso ao que passou e muito menos escravo do que “está para acontecer”! Viva o hoje para Deus e deixe o Espírito Santo a cada dia de sua vida te alimentar com o alimento sólido que vem do coração do Pai pra você.
Perdoar você consegue pelo sangue de Cristo, esquecer talvez… Mas com certeza viver curado e livre é a vontade de Deus para sua vida. "
AV.

Os 100 mais influentes no Twitter

O Twitter Rank liberou uma lista com os 100 perfis mais influentes da comunidade no Brasil. A fórmula usada foi baseada no envolvimento, popularidade e influência dos usuários. Entre eles estão os pastores e irmãos André Valadão e Mariana Valadão, à frente de alguns canais renomados e de grande repercussão nacional e até internacional.
Veja a lista completa: http://www.twitterank.com.br/
:: Fonte: Twitter Rank
Redação Lagoinha.com
redação@lagoinha.com

Escola Intensiva

Intercessão abre inscrições para abril
Com temas que enfocam os pilares da Intercessão, armas de combate espiritual e ainda com momentos de oração específicos por cada vida, pelas famílias, ministérios, cidade, Brasil e pelas nações, será ministrada na Estância Paraíso a Escola de Intercessão Intensiva.
A Pra. Ezenete e equipe preparam para abril aquele que pode ser o melhor e fundamental final de semana de sua vida. Você que tem o interesse de aprender mais sobre Intercessão não pode ficar de fora. Participe!
A Escola Intensiva acontecerá entre 22 e 25 de abril.
Para mais informações acesse www.eprv.com.br ou ligue para o número (31) 3423-3530.
Fonte: Site Oficial Diante do Trono

Busque as primeiras coisas primeiro

Busque as primeiras coisas primeiro A vida é feita de escolhas. Todos os dias tomamos decisões que afetam a nossa vida. A vida é um reflexo das decisões que tomamos. Como tomar as decisões certas? Como fazer as melhores escolhas?
Muitas vezes, temos de escolher não apenas entre o bem e o mal, mas entre o bom e o melhor. Não poucas vezes, são coisas boas em si mesmas que nos afastam do nosso alvo mais excelente. Sempre que sacrificamos no altar do urgente as coisas importantes, estamos invertendo as prioridades da vida. Na busca das primeiras coisas primeiro, precisamos estabelecer prioridades corretas: 1. Deus antes das pessoas (Mt 12.28-31) – No Universo existe Deus, pessoas e coisas. Devemos adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. Se cultuarmos a nós mesmos, iremos desprezar a Deus, amar as coisas e usar as pessoas. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas. Ele deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida, em nossa agenda, e em nossos sonhos. Devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar em nossa vida (Mt 6.33). Se estivermos tão ocupados a ponto de não termos tempo para Deus nem para a sua Igreja, estaremos ocupados demais.
2. As pessoas antes das coisas (Mc 12.31) – O mundo valoriza o ter mais do que o ser. As pessoas valem o quanto têm. Mas, pessoas são mais importantes do que coisas. O trabalho é uma coisa boa, ganhar dinheiro para o sustento da família é uma necessidade básica, mas não podemos esquecer ou desprezar o cônjuge e os filhos e sacrificar o relacionamento familiar para ajuntarmos mais bens materiais. Os que querem ficar ricos caem em muitas ciladas e angústias, enquanto a piedade com o contentamento é grande fonte de lucro (1Tm 6.6-10).
3. O cônjuge antes dos filhos (Mc 10.7-9) – Os filhos são herança de Deus, mas não devem ocupar o lugar do cônjuge. Pecamos contra os nossos próprios filhos quando damos mais atenção a eles do que ao cônjuge. O maior bem que podemos fazer aos filhos é amar o cônjuge. Quando os pais vivem em harmonia, amor e fidelidade, os filhos sentem-se seguros e protegidos. A falência do casamento é um desastre na vida emocional e espiritual dos filhos. Marido e mulher tornam-se uma só carne. Os filhos nascem, crescem e saem do ninho, mas a relação maridomulher só deve ser interrompida pela morte (Rm 7.2).
4. Os filhos antes dos amigos (Pv 22.6) – Os pais precisam investir tempo, cuidado e carinho na educação dos filhos (Dt 6.6-9). Os filhos são educados não apenas com palavras, mas, sobretudo, com exemplo (Pv 22.6). Os filhos precisam não apenas de presentes, mas, principalmente, de presença. Precisamos criar pontes de amizade com os nossos filhos, ter tempo para eles, ouvi-los, orientá-los, encorajá-los e discipliná-los. Eles devem vir antes dos amigos. A família merece o melhor do nosso tempo e da nossa atenção.
5. O cônjuge antes de si mesmo (Ef 5.29) – O egoísmo é a antítese do amor. O amor não é egocentralizado, mas outrocentralizado. Não nos casamos para sermos felizes, mas para fazermos o nosso cônjuge feliz. Nosso alvo no casamento não é satisfazer a nossa própria vontade, mas agradar ao nosso cônjuge (1Co 7.33). O outro vem antes do eu. Renúncia do eu e investimento no outro é o caminho para a realização da felicidade conjugal. Enfrentamento dos problemas, e não a fuga deles, é a forma mais sensata de solucionarmos os conflitos conjugais.
Nossos valores dirigem nossas escolhas e ações. Precisamos ser eficientes não apenas para lidar com coisas, mas, sobretudo, para tratar com pessoas. O Cristianismo trata essencialmente com relacionamentos. Que possamos ter discernimento para buscarmos as primeiras coisas primeiro.
:: Por Pr. Hernandes Dias Lopes
Fonte: Jornal Atos Hoje

Deus me restaurou a alegria de Viver

Ela é conhecida por seu talento demonstrado em cada ministração do grupo o qual é integrante e que é referência no Brasil e mundo afora: o Diante do Trono. Ela é trompista do ministério desde seu início e toca o instrumento desde os 15 anos. Mas quem a vê assim, sorriso orelha a orelha, sequer imagina o que ela vivia por trás dos bastidores, dos holofotes. Educada desde cedo no evangelho, tinha tudo para ser feliz, mas não era. Chegou a desejar a própria morte.
Tudo por causa de uma depressão, que se agravou com a morte da mãe. Nesse breve relato, Sarah Ramez Ferreira, solteira, 32 anos, detalha o que viveu e como emergiu curada de um mal que atinge hoje mais de 450 milhões de pessoas no mundo segundo a Organização Mundial da Saúde (mais de 13 milhões só no Brasil): a depressão. Seu relato é a prova viva e real de que quando se trata do amor de Deus para com cada um, não há entraves ou empecilhos. Nem mesmo a própria depressão.
“Como nasci em um lar evangélico, passei minha infância e adolescência na igreja, acompanhando meus pais, mas sempre superficialmente. Converti-me quando tinha cerca de 9 anos de idade, com a minha irmã mais velha, Sherazade Ferreira. Batizei-me em 1993, aos 16 anos. Foi uma experiência muito marcante. Mas só tive o meu encontro com o Senhor aos 23 anos.

“Mas ainda existiam conflitos e questionamentos dentro de mim que não se calavam. Após a morte da minha mãe, em 1998, passei por uma depressão intensa e cheguei a pensar em acabar com minha vida. Já estava com 21 anos. Foi uma fase muito difícil, porque eu não conseguia me abrir com ninguém em razão das experiências ruins que passei na infância e adolescência. Então, acabei me fechando num buraco de solidão. Não que a culpa fosse dessas pessoas. Talvez o problema estivesse em mim. Meus amigos tentavam me ajudar a superar a perda de minha mãe, mas nada preenchia aquele espaço. Foi então que pensei em me matar.

“Exatamente no dia em que estava sozinha em casa, em 2000, aos 23 anos, quando pensei que não aguentaria mais aquela vida, meu irmão, Ailton Ramez, o Juninho, me levou para a Estância Paraíso, local onde acontece os encontros de cura interior e libertação, o Moriá. Foi a pastora Ezenete Rodrigues, líder do Ministério Restaurando Vidas da Lagoinha, quem me recebeu com muito amor e me ajudou a superar aquela dificuldade. Deus falou ao seu coração que cuidasse da minha vida como se eu fosse sua filha. E ela prontamente me ajudou. Não somente ela, mas toda a sua família. Recebi ministrações impactantes, e principalmente, muito amor por parte dos obreiros que ministravam. As palavras me confrontavam muito. Aos poucos fui sendo restaurada e liberta das opressões do diabo sobre a minha vida. O Senhor realmente me restaurou a alegria de viver. Sou muito grata a Deus pela obra que Ele fez em minha vida.

As lições. E a deixa final “Creio que Deus me fez sentir na pele o que significa uma entrega total a Ele. Muitas vezes falamos e oramos, mas não entregamos totalmente nossa vida a Deus. Quando nos entregamos de fato ao Senhor, permitimos que Ele faça aquilo que está no coração dele. Pela misericórdia do Senhor, acabei me entregando, porque não via nenhuma perspectiva. Não queria nada, não tinha mais esperança. fico refletindo sobre como teria sido se eu tivesse me entregado a Deus por completo quando tudo estava bem! Este tem sido o meu maior desafio: realizar aquilo que Deus tem em minha vida, mesmo que tenha dificuldades, problemas, lutas. Outra coisa que Deus me permitiu vivenciar foi a dependência dele. Hoje eu convido o Senhor para fazer parte de todas as áreas de minha vida. Quero que Ele me direcione em tudo, nos mínimos detalhes. Tenho o hoje para viver, e não posso deixar de realizar aquilo que Ele tem pedido. O amanhã pertence a Ele. E com certeza, Ele vai prover todas as coisas.

“Agradeço a Deus por sua misericórdia e graça e por Ele não ter desistido de mim. Mesmo nos momentos de lutas, o Senhor se faz presente e traz o alívio para o coração. Agradeço a todos do Ministério Restaurando Vidas, pois foram canais e mãos de Deus para a minha restauração. Finalizo aqui com uma palavra de esperança. Muitas vezes pensamos que Deus não se importa com nossa dor, não entende nossos problemas, não está presente quando mais precisamos. Ele está presente sim! Devemos crer que nada foge ao seu controle. Ele sempre estará de braços abertos para nos receber, independente da situação que estivermos passando. Ele não desiste de nós. Se você hoje fizer a entrega total de sua vida ao Senhor, Ele vai começar uma obra linda. Vai restaurar sua vida, seus sonhos, e principalmente, a sua alegria de viver. Renda-se ao Senhor e Ele mudará a sua história, como mudou a minha. E não se esqueça do que a Bíblia também afirma, em Filipenses 1.6: ‘ [...] Aquele que em vós começou a boa obra, a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.’”
:: Por Sarah Ramez Adaptação: Marcelo Ferreira Fonte: Jornal Atos Hoje
Select Menu