Tecnologia do Blogger.
Seja Bem Vindo ao Blog em Homenagem ao Diante do trono│Fique na Paz de Jesus

DT na TV

Diante do Trono

Tu Reinas

Crianças Diante do Trono

Portfolio

News Diante do Trono

Testemunho de André Valadão

André Valadão compartilha testemunho sobre a recuperação da saúde. Culto Fé da Igreja Batista da Lagoinha

GPWN

Entre os dias 17 e 19 de Fevereiro de 2011 acontecerá a GPWN – Conferência Rede Mundial de Esposas de Pastores – em Dallas, TX – EUA. O congresso combina educação ministerial, relacionamentos estratégicos, e orientação prática. O objetivo maior é trazer renovo e inspiração para as congressistas.
A conferência contará com a participação de vários preletores, dentre eles está Ana Paula Valadão, que ministrará o louvor.
Pensando em todos os detalhes e no conforto das mulheres brasileiras que desejarem participar do evento, a equipe da Rede Mundial de Esposas de Pastores disponibilizará tradução simultânea para a língua portuguesa nos cultos, workshops, e atividades.
Para pacotes de viagens ligue: (11) 6443-3520 / (11) 9394-5534 / vagner_aristimunho@hotmail.com / skype: vagner.aristimunho
Para informações acesse http://conta.cc/9ggvwZ
Confira abaixo um pequeno vídeo da presidente da Rede Mundial de Esposas de Pastores Devi Titus:
GPWN Website Welcome
Acesse o site da Conferência e obtenha mais informações: www.gpwnempower2011.com
Ministério de Louvor Diante do Trono

Novo Blog da Ana!

O Blog da Ana receberá em breve uma nova roupagem. Os “soldados” da Quartel Design estão preparando, além de um novo visual, algumas novidades como agenda, galeria de fotos, entre outras. A prévia dá mostras de que a apresentação é de alto nível.
Veja abaixo o making of do novo Blog da Ana que estará no ar em breve:

“Uma nova estação à frente” – Carta do Clay e da Grazi

“Uma nova estação à frente” – Carta do Clay e da Grazi
Queridos do BLOG, Abaixo compartilho uma carta que o Clay e a Grazi escreveram sobre este novo tempo no DT e na vida deles.
Olá, Ana, demorou, mas acho que conseguimos expressar em palavras escritas um pouco do sentimento do nosso coração. Obrigado pelo carinho de sempre e até breve! Clay e Grazi
Uma nova estação à frente
Tento escrever este texto enquanto a Clarice corre atrás do Mini (Vinícius) que já engatinha da sala para a cozinha, da cozinha para sala, sem parar. Ela, cantando como sempre uma música do Crianças DT, ele destruindo mais um encarte esquecido pelo chão… Quando estamos em casa, tem sido assim essa fase maravilhosa e desafiadora de nossa vida.
Já há algum tempo temos percebido os sinais de que não poderíamos conciliar nossa nova vida familiar com o tempo também novo que Deus preparou para o Diante do Trono. E o tempo chegou, após muitas lágrimas que marcaram o tempo da decisão, derramamos agora as lágrimas de aceitação e da saudade de um tempo inesquecível de nossas vidas.
Como família, integramos o grupo de vocalistas do ministério Diante do Trono por onze anos. Desde a marcante gravação do “Águas purificadoras” quando eu estive no coral e a Graziela tinha sua primeira experiência cantando no Backing com aqueles que se tornariam nossa família, amigos e participantes dos momentos mais importantes nesta última década.
Juntos aprendemos muito, até mesmo a enrolar bolinhos de arroz no Japão, a pechinchar com o motorista de bajaj na indonésia, a tentar falar alguma coisa de alemão com nossos anfitriões suíços. Mas certamente, a maior parte do tempo nós passamos ensaiando… E como foram bons estes momentos, quando tornavam-se evidentes nossas limitações e contávamos com a ajuda uns dos outros para que no final, nossas vozes timbrassem e surpreendessem a nós mesmos.
Particularmente, nunca nos sentimos à altura de um grupo como o DT, mas, como aprendemos logo no início, não estávamos ali por causa de nossa capacidade, mas por causa da graça de Deus, que escolheu nos usar apesar de nós mesmos. Isso sempre foi claro para nós. Sempre soubemos que estávamos ali para cumprir um propósito de Deus que era maior do que nossos sonhos ou aspirações. Neste momento, podemos dizer que sentimos a paz de termos cumprido nosso papel, por mais simples que tenha sido.
O sentimento que nos envolve é de uma gratidão imensa. À Deus por ter escrito esta tão linda história que, certamente, iremos contar para os nossos filhos, pois, em breve, eles não se lembrarão de terem “cantado” em nosso colo em algumas ministrações na IBL. Iremos contar para que eles acreditem que qualquer um pode realizar seus sonhos, mas apenas os que são guiados pelo Espírito Santo realizam os sonhos de Deus.
Somos eternamente gratos à nossa liderança. Ao Pastor Márcio, Pr. Gustavo, Pra. Ezenete, Sérgio Gomes e Ana Paula. O que dizer desta liderança peso pesado? Gente de Deus, comprometidos com a verdadeira espiritualidade, movidos pela mais correta motivação. Sim, são pessoas sujeitas a falhas, talvez algumas criticadas pelos de fora, mas quem os conhece de perto sabe que sempre tentaram acertar em todas as determinações e direcionamentos. Agradecemos por terem nos dado um crédito maior do que merecíamos, por terem confiado a nós os sonhos que acreditaram terem nascido em Deus. Obrigado por serem sensíveis à voz de Deus quando ele nos quis junto de vocês no DT.
Aos companheiros do grupo precisamos dizer que valeu a pena todo o tempo investido em nossa amizade e ministério compartilhado. Nós sabemos o quanto é desafiador ser mais do que colega de grupo e se tornar relevante na vida uns dos outros. Mas o importante é que hoje podemos nos despedir com alegria de termos mantido uma relação carinhosa e respeitosa com todos, sem exceção. Vocês são referenciais em nossa vida e desejamos que a mudança de agora não seja empecilho para permanecermos amigos. Amamos vocês!
Há alguns anos atrás o Diante do Trono tornou-se o nosso ministério de tempo integral quando assumimos nossas funções no CTMDT. Continuaremos parte deste importante braço do Diante do Trono recebendo todos os anos as pessoas que serão treinadas para o ministério de louvor e para as missões. Queremos honrar a nossa história como vocalistas no DT oferecendo tudo o que pudermos no treinamento das próximas gerações.
Não existe um membro da Igreja Batista da Lagoinha que não tenha aprendido com o nosso pastor que como termina é que conta. Terminamos com alegria e em paz com nossos irmãos, prontos para os desafios que certamente virão na próxima estação. Continuaremos cantando. Continuaremos adorando até os confins da terra. Cumpriremos o chamado que é vivo em nossos corações, por amor àquele que nos chamou.
À Deus toda a Glória! Clay Peterson e Graziela Santos
A primeira composição da nova fase nasceu um dia depois de nossa conversa decisiva com a Ana. Expressamos em oração a nossa contínua dependência do Senhor!
Depender de Ti
Clay Peterson
(Janeiro de 2011)
Depender de Ti
E olhar somente para Ti
Ter um só desejo
Um plano a traçar
Deixar tudo em tuas mãos
E adorar… E cantar…
Descansar na certeza de te encontrar no final
Com teus braços abertos
Confiar em Ti
E partir seguindo o teu caminhar
Não retroceder, não olhar atrás
Renovar as forças em tua paz
E te adorar… E cantar…
Descansar na certeza de te encontrar no final
Com teus braços abertos
Eu dependo de Ti…
Fonte: Blog da Ana!!

AV no SBT

Não perca,o programa ja foi grvado e vai ao ar dia 29 de janeiro no Raul Gil,confira uma foto dos bastidores da gravação:
Na foto: André Valadão,Chris Duram,Gabriela Rocha,Eyshila,Mara Maravilha.

20 de janeiro de 2011

Oi gente,estou aqui para agradecer
os acessos a esse blog,ontem dia 20 de janeiro tivemos 130 visitas,e não é comum esse número de visitas para esse blog.
Acredito que foi o recorde de visita diária do blog ^.^
Agradeço a todos que ajudam com suas visitas.
Beijos e continuem visitando.

AV grava participação no Programa Raul Gil

Nesta quinta-feira (20), André Valadão grava participação no Programa Raul Gil, em São Paulo (SP). O cantor adiantou em seu canal do Twitter que irá participar de um quadro específico. "Será divertido", garantiu.
Em breve publicaremos mais notícias relacionadas a gravação de André Valadão. Enquanto isso o cantor tem viajado pelo Brasil finalizando a Turnê Fé, a maior de sua carreira como ele mesmo diz, e se preparando para lançar a nova turnê do CD Minhas Canções no final deste mês.
Elisandra Amâncio

Testemunho de Mariana Valadão em relação ao Tito!

Esse testemunho,Mariana Valadão comentou no twitter dela hoje pela manhã,confira em cada tweet dela (contém abreviações por conta do espaço no tweet,então eu não editei o texto,está exatamente igual no twitter) no texto abaixo:
"Bdia gente, é tão emocionante e lindo estar com meu bebe em casa, vcs não sabiam + vou contar o que aconteceu com o @titovaladao...
Quando ele nasceu estava tudo indo bem até a respiração dele começou a ficar mt lenta e ele respirar com mt dificuldade na mesma noite...
Os médicos acharam melhor leva-lo para UTI, e eu no quarto na primeira noite com a Ana sonhando em pega-lo no colo + sem saber de nada.
Recebi muito carinho, oração e massagem da minha enfermeira favorita (Ana) durante a noite oq me fez relaxar e descansar p/ o dia seguinte.
Foi uma noite onde cantamos, foi maravilhoso, em meu espirito sabia que algo não estava perfeito, quando na manhã seguinte o Dr. Ataliba...
Entrou no quarto, ele me explicou que o @titovaladao não viria p/ meus braços pq estava na UTI. Parecia que tinha perdido o chão...
Sabe oq é isso? Meu maior sonho de ser mãe por alguns minutos parecia que estava tudo indo por água abaixo...
+ imediatamente os gemidos inexprimíveis no meu espirito começaram a gerar uma intercessão intensa pelo meu filho herança do Senhor...
Foram 7 dias de UTI, vários exames, diagnósticos, o impacto de ve-lo entubado com venda nos olhos, todos os dias eu indo ao hospital...
Parecia q o tempo não passava, muitas lágrimas, ninguém sabia de nada e nesta hora que devemos levar nossas petições ao único que resolve...
A equipe do Hospital Vila da Serra nos tratando com tanto carinho, a oração dos amigos, e a confiança em Deus, isso nos sustentou...
Foi difícil também precisar tirar o leite sem senti-lo nos meus braços, sempre foi um sonho p/ mim, primeiro ele mamou na sonda...
Dpois na mamaderinha, e só no 5 dia eu tive o prazer e a emoção de poder amamenta-lo, enquanto ele se alimentava eu chorava na UTI...
Até que os exames começaram a chegar, as suspeitas de pneumonia por estreptococos e dpois sopro no coração, deram TUDO NEGATIVO uhuuuu...
Aparentimente o @titovaladao estava perfeito, quem olhava p/ ele apaixonava, logo vimos que havia um propósito p/ ele ali na UTI...
Na UTI tinham cerca de 40 crianças internadas, um dos pais comentou comigo que sempre aguardava o momento que agente chegava...
Segundo ele o ambiente ficava mais leve, GLÓRIA DEUS, a paz de Deus sempre é perceptível em nossas vidas...
Pude vivenciar o que canto na canção "Seja tudo em mim" "Cristo em nos, a esperança da Glória"
Nada na vida do #Tito NADA é em vão, seu nome significa "Aquele que acredita em Deus" ele ajudou mts vidas a acreditarem em Deus na UTI...
Tivemos o privilégio de levar o amor de Deus p/ todos os pais na UTI, levar esperança e fé aos corações doloridos que ali estavam...
A Ana iria viajar no Domingo e estava com o coração apertado querendo ver o sobrinho como toda família, pq só entram os pais na UTI...
O Felippe é aquele tipo de gente que nunca desiste ehehehe, enquanto eu tirava o leite da madrugada, ele pegou a Ana pela mão e levou na UTI
Entrou sem pedir e falar com ninguém, só p/ realizar o desejo da Ana, porém, Deus tinha algo mt + forte por trás disso tudo...
Foi quando a Ana começou a ministrar sobre a vida do #Tito e os outros pais viram e pediram que ela fosse de leito em leito ministrar...
Uhuuu + uma vez o diabo foi derrotado, vcs não tem idéia do que aconteceu a UTI virou um Jardim de Adoração e orações...
Quem é de Deus o maligno não toca, Deus é poderoso p/ transformar a fornalha em um jardim de inverno e passear conosco, ALELUIA!!!
E depois de 7 dias (ontem) nosso filhão @titovaladao SAIU da UTI e estamos curtindo ele em casa finalmente dando mt carinho!!!
Escrevo p/ vcs com lágrimas nos olhos de alegria, olhando p/ trás e vendo a fidelidade do nosso Deus, creia 2011 será inesquecível!!!"
Esses foram os tweets que a Mari testemunhou,que vocês sejam edificados por esse maravilhoso testemunho de Vitória ^.^

Um novo tempo no DT- Por Ana Paula Valadão

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar…” Eclesiastes 3:1-5
À medida em que os anos passam parece que a gente vai aprendendo que nossa história é marcada por estações e ciclos. Esses tempos que começam e terminam, e que têm características específicas, servem ao cumprimento dos propósitos de Deus para cada época de nossas vidas. É como se entrássemos em novos níveis de descanso ou desafio de acordo com o crescimento e a capacitação que temos para suportar aquilo que vamos enfrentar. Deus não nos chama para algo sem nos capacitar; e a cada estação Ele promete estar ao nosso lado, ajudando-nos e guiando-nos, para o cumprimento de Seus propósitos.
Se nós aprendermos a discernir os tempos e as épocas sofreremos menos com as mudanças. É natural do ser humano se acostumar, especialmente quando as situações confortáveis e possivelmente foram fruto de uma conquista. Por isso nossa tendência é não querer mudar. Eu realmente acredito que, por nós mesmos, não mudaríamos algo que, aos nossos olhos, parece que já está bom.
Mas Deus, Ele sim, é especialista em nos tirar da nossa zona de conforto. Parece que de tempos em tempos Deus provoca mudanças que nos fazem dar saltos de fé, de confiança, de dependência NEle. Foi assim com Abraão, que vivia em uma cidade bem desenvolvida (segundo sua época) e ouviu de Deus o famoso “Sai da tua terra e da tua parentela”. Ele saiu, sem saber para onde ia. Imagine isso! Saiu sem saber para onde ia! Também fico pensando nos israelitas peregrinando no deserto. Quando a Nuvem parava, eles armavam as tendas. Devia ser bastante trabalhoso. Quem sabe quando começavam a se acomodar, a se acostumar, logo percebiam a Nuvem Se levantando sobre o Tabernáculo, como sinal de que todos no arraial deveriam arrancar as estacas e recomeçar a jornada. Alguns deles certamente pensavam: “Oh não, outra vez! Logo agora que eu estava bem acomodado e descansando!”.
Porém, como escutei de uma mulher que trabalha no Norte da África, “perigoso não é ir, mas ficar”. Se Deus está mandando, seguro é obedecer! Se a Nuvem está Se movendo, precisamos nos mover com ela, ainda que isso signifique desgaste, trabalho, adaptação, disposição para mudar de lugar, de jeito, de costume, de gente, de tudo. E o que se descobre, a cada mudança, a cada novo ciclo e nova estação, é que Deus sempre nos conduz a algo bom, ainda que aos nossos olhos, a princípio, possa parecer o contrário. Pouco a pouco tenho aprendido a me mover com Deus, a aceitar o “novo”, a confiar que Sua vontade é mesmo boa, perfeita e agradável.
E é nessa confiança que anuncio mudanças pelas quais estamos passando no Ministério de Louvor Diante do Trono. Há treze anos em um formato grande, vimos a mão de Deus nos levando a lugares inimagináveis. A cada gravação experimentamos a provisão sobrenatural do Alto. Por exemplo, somente pela fé nos deslocamos com 70 pessoas (pagando por nós mesmos) para o meio da Amazônia, como na gravação em Belém do Pará, e eu poderia citar muitos outros exemplos! Agora, tenho sentido o Vento do Espírito soprar em outra direção. Sinto que Deus mesmo tem me levado a ministrar em situações e estruturas pelas quais eu antes nunca passei. Sozinha, só com um play back, tenho visto a Glória do Senhor Se manifestar. Com uma pequena equipe, indo a diversas nações, posso perceber a Presença de Deus agindo poderosamente. Aos poucos tenho entendido que um novo tempo, um novo formato, é necessário para prosseguirmos e alcançarmos as Promessas do que Deus tem preparado para realizar em nós e através de nós.
Foi então que, a partir do final de 2010 fui procurada por alguns membros do grupo, separadamente. Um a um compartilharam que Deus estava pedindo que dessem um passo ousado, de fé, e deixassem o DT a fim de viverem outro tempo em suas vidas. O primeiro a conversar comigo foi o Jhony, trompetista. Há anos o Jhony falava comigo do desejo de servir mais, e juntamente com sua esposa, Andrea Lacerda, ele sempre esteve envolvido na evangelização e discipulado de vidas, dirigindo célula em sua casa, fazendo cursos de capacitação, etc. Desta vez, o Jhony me disse que, apesar do DT sempre ter compreendido suas faltas, ele sentia claramente que era hora de dar o passo e se dedicar a este chamado pastoral que ele tem. Nos finais de semana ele participará dos retiros evangelísticos do Impacto Vida, um ministério maravilhoso de Lagoinha que leva não crentes para um acampamento onde são expostos ao encontro com Jesus. Além disso, Jhony vai se dedicar ao ministério Veredas Antigas, cuidando de casais, e outras portas que sei que o Pai abrirá para ele.
Confesso que foi um “baque”, “perder” o Jhony, alguém que sempre vi como uma coluna entre nós. Mesmo me alegrando por ele estar saindo para servir mais no Reino, e sabendo que continua a amizade e a aliança, especialmente com sua esposa, Andrea, a saída dele me levou a buscar o Senhor e a perguntar o que estava acontecendo. O Pai confirmou que essa mudança vinha dEle não apenas para o Jhony, mas para o grupo também. Então, mais mudanças vieram.
O Bruno tem sido nosso baterista há tanto anos, um jovem dedicado e que sempre se sacrificou e se esforçou para honrar os compromissos com o DT. Vi o Bruno menino, e agora, um homem. Deus o abençoou e ele tem sido muito bem sucedido em sua profissão. O Bruno, com apenas 28 anos, dá palestras no Brasil e no exterior, comanda equipes que desenvolvem projetos para diversas empresas e até mesmo para o governo brasileiro (ele já esteve até com a Presidente Dilma!). Este ano, houve várias viagens do DT em que ele não pôde ir. Em uma delas ele estava em Dakar, a trabalho! Em nossa conversa pude ouvir vários testemunhos sobre como o Pai o tem usado para trazer vidas a Jesus (e enquanto ele falava sobre isso, ele chorou. O Bruno no DT é mais calado, e foi lindo ouvi-lo e vê-lo se emocionando!). Sentimos claramente que era chegado o tempo do Bruno sair do DT, ainda que poderemos, sempre que o Senhor assim guiar, contar com ele.
Foi muito difícil “abrir mão” e deixar ir outras pessoas muito próximas de mim no ministério. O Clay e a Grazi me procuraram e compartilharam sobre o novo tempo de Deus pelo qual estão passando. Eles têm filhos pequenos e a dedicação principal a que o Senhor os tem guiado é o cuidado dos seus pequeninos. Eles continuam servindo intensamente no CTMDT, mas não mais como backing vocal do DT. Choramos muito emocionados, agradecendo a Deus por tantos anos juntos, pela amizade, que pedimos ao Pai que nunca passe, ainda que não tenhamos os compromissos dentro do Diante do Trono.
Outra mudança muito difícil, mas também graciosa, veio a partir da conversa que tive com o João e Helena Tannure. Minha amiga tão chegada compartilhou comigo sobre o passo de fé, o salto, o “sair sem saber para onde”, que eles sentem que devem fazer. Eles não saem do DT para se dedicar mais ao ministério de pregadora que a Helena tem. Na verdade, eles sentem que neste próximo ano a Helena vai viajar menos, dedicando-se mais aos filhos, quase todos adolescentes. E, assim como os outros, eles afirmaram que não estão saindo do DT por alguma insatisfação ou falta de concordância. (Estas coisas, nós as superamos há muitos anos, aleluia! Nossa equipe era muito madura, unida e comprometida. Essa condição foi um dos motivos para não querermos que a equipe mudasse!). Mas o Vento sopra para onde quer, e assim são todos os que nascem do Espírito, não é mesmo? Deus nos manda ir, e nós obedecemos.
Não tem sido um tempo fácil para nós, mas temos muita paz de que Deus está provocando todas estas mudanças. Junto com a saída destes irmãos preciosos percebemos que o Pai já estava nos dando também uma nova missão. Há alguns meses iniciamos um projeto de reforma no Ministério de Louvor de Lagoinha. Deus tem voltado nosso coração para dentro de nossa própria igreja. Acreditamos que Lagoinha tem o chamado de ser uma inspiração, e por isso, o que acontecer aqui, Deus poderá fazer refletir em muitas outras igrejas.
A partir deste ano de 2011, o Sérgio assume o Departamento de Produção, dentro do Ministério de Louvor da IBL. O pr José Raimundo é o pastor responsável pelo acompanhamento espiritual e aconselhamentos, e o Sérgio, juntamente com a equipe de base do DT desenvolverá os músicos da Igreja, as equipes de louvor, as produções, gravações, e eventos musicais em Lagoinha. Temos o projeto de uma Escola de Artes, que capacitará uma nova geração, começando pela musicalização infantil e de juniores. Cremos que em poucos anos teremos uma nova cara para os artistas cristãos de nossa cidade, a partir deste projeto. Aliás, a nossa primeira orquestra surgiu como fruto de uma escolinha de música que o Sérgio e a Soraya iniciaram há muitos anos atrás na IBL. Se Deus quiser, em poucos anos, a IBL terá uma orquestra completa, com os músicos de uma nova geração que se levantará!
A partir de agora, o DT ficou menor, mas isso não significa que diminuímos. Acredito que Deus, em Sua sabedoria, está multiplicando esta unção, este amor, levando cada um que está saindo para ir além, assim como fez um dia com a Nívea, o André, a Mariana, e outros que já estiveram conosco e que hoje O servem em tantas áreas do Reino. Para nós, melhor seria se fosse sempre “tempo de abraçar”, mas a Palavra diz que há também o “tempo de afastar-se de abraçar”. É difícil deixá-los ir, mas o “novo”, vem de Deus para cada um deles, e para nós que ficamos também. Mesmo “de longe” (porque esses amigos são para a vida toda!), eles acompanharão o que o Pai está preparando para nós. Acredito que iremos aonde ainda não fomos, e alcançaremos o que não alcançamos ainda, para Sua glória.
Deixo com vocês, uma carta que a querida Helena escreveu aos companheiros do DT, mas que fala também a todos que nos amam e acompanham nosso ministério:
“Queridos amigos, preciosos companheiros, valentes guerreiros que caminham comigo, ensinando, aprendendo e me suportando em amor,
Resolvi escrever uma pequena fração do que se passa dentro de mim e tentar, mais uma vez, dividir com vocês o meu coração.
Nestes 13 anos de Ministério Diante do Trono fizemos muitas viagens juntos, vôos tranqüilos e turbulentos, rápidos e longos, confortáveis e difíceis, comerciais e fretados, mas além de diferentes, todos tinham características peculiares. Por exemplo: a perspectiva de cada vôo foi diferente para cada um de nós, de acordo com o lugar onde tomamos assento, ou ao lado de quem viajávamos, ou até a decisão de cada um. Alguns dormiam, outros admiravam a vista privilegiada, alguns fortaleceram laços de amizade através de longas conversas, outros leram bons livros; todos na mesma aeronave, com o mesmo destino, mas com escolhas diferentes. Assim foram estes 13 anos para mim na aeronave Diante do Trono!
Fiz amigos para toda a vida, aprendi, ensinei, descansei, me esforcei, e tive uma das vistas mais lindas e privilegiadas que os viajantes podem ter. Mas, chegou a hora de desembarcar. Para qual conexão? Qual destino? Não faço idéia…
Desde que comemoramos 10 anos Diante do Trono tenho carregado em meu peito a sensação de um ciclo fechado, uma jornada concluída, mas não dei atenção a este sentimento pensando em se tratar apenas do cansaço da caminhada. Comecei então a pedir a Deus uma direção. Pedi que Ele fosse claro e Ele foi, falou comigo de várias formas e, de uma maneira particular e objetiva, falou comigo e com o João Lúcio e entendemos que por mais que queiramos permanecer, o melhor é obedecer a Deus e deixar que Ele faça o que quiser conosco.
Quando olhamos para a Palavra de Deus vemos pessoas sendo movidas do lugar de conforto e segurança para o desconhecido e inseguro mas, também, para o cumprimento da vontade de Deus. Foi assim com Moisés, Abraão, com José, com Ester, com Rute, com Davi, foi assim com o próprio Jesus! Deus não mudou e eu me apego a Ele com confiança e amor crendo que não vivo para mim mesma, como tantas vezes cantei no próprio DT.
Vou carregar comigo, para sempre, cada dia que servi neste ministério. A obra que Deus fez em meu coração nada pode apagar e serei grata por tudo o que Deus fez em mim nestes 13 anos. Meu único projeto agora é cumprir a vontade dEle para este tempo. “Irei contigo onde quer que fores, meu Senhor. O Teu chamado cumprirei na alegria ou na dor”.
Helena Tannure
(Para sempre diante do trono de Deus)”
Aos poucos vamos nos adaptar ao novo ciclo de Deus para o Diante do Trono. Sei que devem existir muitas perguntas, mas para muitas nem eu tenho as respostas. Vamos vivendo, dando os primeiros passos, entrando nas novas portas e caminhos que o Senhor tem aberto para nós. Tenho um sentimento bom, de grande expectativa do que viveremos a seguir. Contamos com suas orações, na certeza de que o que amamos, mais do que a forma, é a essência, e essa não muda. Diante do Trono, mais que um nome, é nosso estilo de vida. Cristo em nós, a essência, continua sendo nossa esperança da Glória.
Ana Paula Valadão Bessa
Ministério de Louvor Diante do Trono

12° Congresso Diante do Trono

12° Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono
Participação especial do pastor Markku, veja mais detalhes e programação
Em contagem regressiva para o 12° Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, as inscrições já foram concluídas.
Leia a palavra da pastora e ministra de louvor Ana Paula Valadão a respeito da 12° edição do Congresso:
"Estamos nos aproximando de mais um Congresso! A cada ano Deus reúne em Belo Horizonte milhares de adoradores de todo o Brasil e do exterior. É um encontro especial, de irmãos que vêm com o coração aberto, sedento, e que atraem a Presença de Deus de tal maneira, que somos sempre envolvidos por Sua nuvem de glória! Depois de três dias imersos na Palavra, no Louvor, e na Comunhão com o Corpo de Cristo saímos sempre renovados, e capacitados para ir e cumprir o chamado do Pai para nossas vidas.
No ano de 2010 a mensagem foi sobre “As mãos do Oleiro”. Nossas vidas têm sido moldadas, quebradas e refeitas, e estamos certos de que Aquele que começou a boa obra em nós é fiel para completá-la! Neste ano de 2011 tenho a impressão de que viveremos o enchimento do vaso. Seremos cheios do Espírito Santo, de uma unção capacitadora para os desafios e conquistas que Deus tem para realizar através de nós. Seremos cheios de mais de Sua santa e transformadora Presença. Seremos cheios da alegria da salvação. Seremos cheios de Sua liberdade. Seremos cheios dele!
Deus tem feito conexões preciosas entre nosso ministério e outros que O servem ao redor do mundo. Neste Congresso, gravaremos a versão em Português do CD “God be Praised”, da Igreja Gateway, de Dallas, Tx. São canções maravilhosas de profunda adoração. Além do Diante do Trono e de preletores queridos do nosso meio, como Helena Tannure e Pr Gustavo Bessa, teremos a presença do Pr Markku Koivisto e irmãos da Finlândia. Estivemos duas vezes nesse país, e nossa experiência ali foi um marco em nossas vidas. Queremos trazer ao Brasil o que vivemos naquela parte do mundo! Um derramar do Espírito tão poderoso, que imagino ser como o fogo e o vento impetuoso descritos no primeiro Pentecoste de Atos 2!
Enquanto orávamos ali na Finlândia o Senhor trouxe várias confirmações de que Ele quer estreitar este compartilhar de dons espirituais entre a Igreja dos dois países – Brasil e Finlândia. Ele me trouxe ao coração o texto de Cantares 4:16:
“Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se espalhem os seus aromas. Entre o meu amado no seu jardim, e coma os seus frutos excelentes!”
Em meu coração compreendi que este texto se aplica a nós hoje, como uma profecia do que acontece nesta união entre o mover de Deus no norte e no sul do planeta. Aliás, na versão NVI em Inglês o texto diz “sopra vento frio do norte e vem vento quente do sul”! Há um vento do Espírito soprando no norte, na Finlândia. É um vento frio, que traz refrigério, renovo. No Brasil e em todo o hemisfério sul, sopra um vento quente do Espírito, que leva paixão por Cristo, ardor missionário, aquecendo os corações. Ambos os ventos são poderosos. E o que acontece quando uma massa de ar fria se encontra com o ar quente? Um poderoso tufão! Quando nos encontramos com os irmãos finlandeses, o Espírito de Deus em nós e neles produziu muito poder! Foram dias de tamanho renovo espiritual que jamais esqueceremos. Fomos tocados e mudados por Deus.
Creio que estas experiências são marcos que o Espírito Santo nos dá para prosseguirmos em outro nível de amor, e de autoridade espiritual, para o cumprimento do Seu querer. O texto diz: “Sopra...para que se espalhem os seus aromas”. O plano de Deus é que toda a Terra seja cheia da Sua glória, e nós somos os agentes para que se cumpra! Ao sermos cheios do Espírito Santo, assim como os primeiros discípulos o foram, seremos Suas ousadas testemunhas até os confins da Terra! O bom perfume de Cristo em nós será espalhado! Acredito que um poderoso movimento missionário, que levará ao cumprimento da Grande Comissão, está para acontecer nesta geração dos últimos dias!
O texto termina dizendo “Entre o meu amado no seu jardim, e coma os seus frutos excelentes”. Como diz o Salmo 24, “Abram-se, ó portais eternos para que entre o Rei da glória!”. A cada dia nos aproximamos mais do retorno do nosso Amado! Somos Sua Noiva, Seu jardim fechado, como Ele mesmo nos chama em Cantares 4: “Jardim fechado és Tu, minha irmã, noiva minha. Manancial recluso, fonte selada”. Somo sua propriedade particular! Assim, Ele virá a nós, Seu jardim, e colherá os seus frutos excelentes!
Minha oração é para que sejamos encontrados prontos para sermos colhidos quando Ele vier! Creio que este XII Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono será, assim como os demais foram, um tempo de preparação e capacitação para a Noiva de Cristo, que com o Espírito clama: “Vem, Senhor Jesus!”"
:: Por Ana Paula Valadão
Preletores:
Pra. Ana Paula Valadão Bessa
Pr. Gustavo Bessa
Pr. Markku Koivisto (Finlândia)
Helena Tannure
E mais...Aguarde!
Programação:
Quinta feira - 21 de Abril
20h Abertura com Diante do Trono
Sexta feira - 22 de Abril
09h Louvor e palavra
14h30 Louvor e palavra
Sábado - 23 de Abril
09h Louvor e Palavra
14h30 Oficinas/Mostras de ministérios da Igreja Batista da Lagoinha
19h Encerramento - Louvor e Palavra
Serviço:
Data: De 21 a 23 de Abril
Local: Templo da Igreja Batista da Lagoinha
Endereço: Rua Manoel Macedo, 360 - São Cristóvão - Belo Horizonte / MG
Dúvidas e informações sobre as inscrições: (31) 3492-7878 / (31) 3491-3921 (de 2ª a 6ª feira de 09 às 17:30h) ou entre em contato via email congresso@diantedotrono.com / (31) 3429-9450
:: Fonte: Site Ministério Diante do Trono - www.diantedotrono.com

Tito Valadão Chegou !

Tito o novo membro da família Valadão :)
Dia 11 de janeiro,cerca de 19:00h ,o filho de Mariana Valadão e Felippe Valadão,nasceu *-*
Desejo Parabéns para a família e muita saúde!
Que Deus conduza para o caminho Dele,caminho de Jesus,para a salvação!
Desculpe o atraso,acontece que eu não pude colocar essa postagem antes,mas obrigada pela atenção e mais uma vez digo ANTES TARDE DO QUE NUNCA :D
A Paz de Jesus!

Unidade- Nivea Soares

Uma das últimas palavras que me veio no final de 2010 foi “unidade”. Vejamos algumas definiçōes para “unidade”: Ser junto, se tornar um, ter o mesmo pensamento. Ser um só. Compartilhar das mesmas idéias.
Tenho aprendido que unidade não é uniformidade. É pretenção pensar que só exista uma forma de se fazer as coisas. Deus na Sua infinita sabedoria e graça deu à Sua igreja uma grande diversidade de dons e formas de atuação. É necessário que estes caminhem juntos em um só propósito, firmes sobre um só fundamento: Jesus! Que Ele seja glorificado e que venha o Seu Reino!
Temos estado com muitos pastores e líderes nos últimos meses, e o maior peso do coração de alguns é pela unidade entre as igrejas.
Falar de unidade em uma época de diversos “reinos particulares” parece uma contradição. Mas o evangelho de Jesus sempre soou contraditório para o jeito de pensar a agir do mundo. Ainda que por vezes a igreja pareça se conformar aos princípios competitivos da sociedade materialista em que vivemos, Jesus nos chama para caminharmos em um só Espírito, amando e servindo uns aos outros.
Jesus orou ao Pai para que houvesse unidade entre os cristãos. Lemos em João 17: 20-23:
“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”
É importante reafirmar que cristão tem como identidade o amor ao próximo, independente de credo, raça, sexo ou grupo social. Somos chamados a amar até mesmo os nossos inimigos e a orar pelos que nos perseguem (Mateus 5:44). Mas a unidade( ter os mesmos pensamentos, propósitos, princípios) só é possível quando somos ligados pelo mesmo fundamento que é Jesus. Quando juntamente cremos que Jesus é o Ungido, o Cristo, o Filho de Deus. Unidade só é possível quando somos batizados, imersos num mesmo Espírito, que é o Espírito Santo de Deus. Interesses comuns podem unir pessoas por um tempo, mas somente o Espírito Santo é capaz de unir para sempre em amor pessoas tão diferentes, tão diversas.
Quando somos um só, o mundo toma conhecimento do amor de Deus e da Sua dádiva tão preciosa que é Jesus, o reconciliador entre Deus e os homens, e também reconciliador entre as pessoas.
A igreja é a comunidade dos que crêem em Jesus. Somos uma comunidade assim como o nosso Deus o é ( Pai, Filho e Espírito Santo que formam a Trindade). O ponto em comum nao são ordenanças, ou leis, é Cristo. A nossa unidade está na fé em Jesus. “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.” Efésios 2:13-22
Que este 2011 seja um ano de mais unidade no corpo de Cristo. Que não nos conformemos com a mentalidade mercadológica e competitiva que rege esta geração. Que nos enchamos mais do Espírito Santo, o reconciliador. Que refaçamos as alianças que foram quebradas e que caminhemos juntos para que o Reino de Deus cresça e o nome do Senhor Jesus seja exaltado. Que vidas sejam alcançadas pela revelação de Jesus em nós. Que sejamos facilitadores e cooperadores uns dos outros. Por Ele e para Ele são todas as coisas!

Tua Paz

“Tua Paz”
Composição:Ana Paula Valadão!
Tua paz vai além do entendimento
Torre forte é o Teu nome
O justo se esconde em Ti
Tu conservarás em Paz
Aquele cujo coração
Está totalmente em Ti
Porque ele confia em Ti
Tu és meu Deus A Sar Shalom
Me deixaste Tua Paz
Paz que o mundo não traz
Príncipe da Paz

Inscrições encerradas

As inscrições para o 12° Congresso Diante do Trono foram encerradas ontem,dia 7 de janeiro mesmo! Deus sabe de todas as coisas! Para você que não vai,poderá assistir na Rede Super. A Paz de Jesus!

12° Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono

As inscrições foram abertas dia 6,às 00h e já são mais de 3 mil pessoas inscritas.
O congresso acontecerá dia 21,22,23 de abril,o valor da inscrição individual é de R$100,00!
Ainda dar tempo de se inscrever,para você que deseja ir no Congresso! Para mais informações acesse: http://www.diantedotrono.com/ A paz de Jesus ;)

Parabéns Isaque

Ontem 3 de janeiro de 2011,Isaque Valadão,filho primogênito de Ana Paula e Gustavo,fez 5 aninhos! É com muita alegria que desejo Felicidades na caminhada com Jesus e com toda a família! Deus abençõe grandemente! Não pude colocar esse post' ontem,mas antes tarde do que nunca. rsrs. A Paz de Jesus à todos!
Select Menu