Tecnologia do Blogger.
Seja Bem Vindo ao Blog em Homenagem ao Diante do trono│Fique na Paz de Jesus

DT na TV

Diante do Trono

Tu Reinas

Crianças Diante do Trono

Portfolio

News Diante do Trono

Trailler Creio-DT15

Confira o Trailler Creio Oficial lançado hoje mesmo!

A primeira noite do Congresso de Mulheres DT

Mulher virtuosa é o tema da noite que deu início ao Congresso

Pra. Renata Valadão inicia o segundo Congresso de Mulheres Diante do Trono com muita simpatia e uma linda oração que acalentou os corações de quem estava presente. Logo após, presenteou a primeira mulher a realizar sua inscrição para o Congresso e passou a palavra à filha, Ana Paula Valadão, pastora e líder do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, para conduzir o Louvor.
Logo na primeira canção, “Hosana”, o templo “tremeu” quando as mais de seis mil mulheres começaram a pular e dançar! Após declarar quão grande é o Senhor em alta voz, entoaram o louvor “Quão grande és Tu”.  A canção seguinte foi um espontâneo da Ana, que ministrou o quanto o Senhor se importa conosco! Ao ministrar a canção “Creio” houve um derramar da unção e todas as mulheres puderam experimentar o amor incondicional do Pai.
Mariana e Felipe Valadão deram continuidade ao louvor com a canção Deus Fiel e todos puderam contemplar a presença do Espírito Santo e declarar a fidelidade do Senhor.  E, prosseguiu, quebrantada, ao ministrar “Estás comigo”. Ana, agradeceu a participação da irmã, Mariana, e convidou todas as mulheres para se abraçarem.
Carisma Greenwell dançou no momento de ofertar a Deus no qual ministrou a passagem bíblica em que a samaritana vai buscar água no poço e encontra Jesus. (João 4.7).  Ana, encantada com a apresentação, retornou ao púlpito para dar boas vindas às congressistas e logo deu início à oração inicial, todas com as Bíblias levantadas profetizaram: “Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. Eu tenho, o que a Bíblia diz que eu tenho. Eu posso, o que a Bíblia diz que eu posso (…)” E compartilhou que se sentia encorajada ao ver a igreja tão cheia, mesmo não sendo feriado. Ela sabia o quanto cada mulher presente ali sacrificou seus afazeres para não perder esse ajuntamento para glorificar o Senhor.
A pregação, iniciada pelo texto de Filipenses 2.16, fala sobre a necessidade de ser firmes na Palavra, pois somos bombardeadas com padrões que influenciam e agridem as mulheres. É necessário crer numa revolução diferente, mulheres que não querem assumir os papéis dos homens, mas erguê-los na posição em que Deus os chamou para servir. “Deus está trazendo um novo tempo para nossa nação, e devemos ser mulheres firmadas nos propósitos de Deus para seguir com a evolução do tempo do Senhor.” diz Ana Paula.
O texto de  Provérbios 31.15, as mulheres leram juntas e de pé, em reverência à Palavra tão gloriosa do Senhor e ao terminarem a leitura, aplaudiram! Ana Paula incentivou as irmãs a prosseguirem para o alvo: Cristo.  Ana prosseguiu a pregação citando o primeiro passo: A mulher de Provérbios é preciosa, seu valor está além do valor dos rubis. Não há como medir o valor dessas mulheres, elas não podem ser compradas, dinheiro algum pode ser mais valioso que uma esposa virtuosa. A mulher virtuosa não é vulgar, ela se veste de força. No segundo passo disse: A mulher virtuosa é trabalhadora. Não foi a revolução feminista da década de 60 que deu o direito à mulher para trabalhar. A mulher de Provérbios 31 é administradora, vendedora, comerciante, artista e empreendedora visionária. Ela gosta de trabalhar! (Provérbios 31.17) Inclusive, esta mulher, cuida da provisão da sua casa. Isso é algo que choca com a realidade de que o homem deve ser o provedor do lar, mas a Bíblia diz que a mulher virtuosa não deixa faltar nada a seu marido. Ana, confessou que nunca foi motivo de problema em seu casamento o fato de ela ter um salário maior do que de seu esposo. Isso gera confiança entre os dois. Ana Paula compartilhou lindas experiências que viveu com Jesus e profetizou que as mulheres devem ser ricas na fé e que o segredo da mulher virtuosa é a perseverança na oração.
 O terceiro passo fala que a mulher virtuosa zela pelo bom andamento da sua casa. O versículo 18, descreve o cuidado da mulher para com sua família, ela avalia se seu ganho é bom, se seus filhos não estão necessitados dos seus cuidados, se seu marido recebe o carinho que espera. É preciso fazer o melhor com o que se tem.  Em quarto lugar: Provérbios 31.20: a mulher virtuosa é sensível. Ela percebe a aflição dos familiares, as necessidades de cada um e ajuda, estabelece um clima de paz e acalma os ânimos. Ela muda o foco dos problemas para as oportunidades. Estende a mão, toca, abençoa e ora. Somos feitos reinos e sacerdotes, não só os homens têm esse chamado.
O quinto passo fala sobre as palavras sábias da mulher virtuosa. Ela não anda em gritaria, mas com mansidão apazigua os conflitos. Ela sabe que é uma profeta, então traz a existência do seu potencial. A mulher virtuosa não é fofoqueira, não fala mentira e nem mal dos outros, não anda em murmuração. A Bíblia diz que é melhor viver no deserto do que com uma mulher rixosa.  O sexto passo fala sobre a mulher virtuosa que faz bem ao seu marido, não mal, todos os dias da sua vida. E as mulheres solteiras são virtuosas ao se guardarem para seus futuros maridos. A mulher virtuosa é sábia ao procurar conselhos, é madura e não fica se lamentando do esposo com os pais. Ela sofre o dano, assume a culpa diante das falhas do marido, não o julga. Ela o respeita tanto, a ponto dele ser visto como um homem de honra na sociedade.
 E para finalizar, o sétimo passo: A mulher virtuosa tem uma beleza que não acaba, só aumenta. Ainda que a mulher se cuida, ela não é obcecada pela beleza. Não tem medo de envelhecer e não fica se torturando para corrigir o que não é necessário.  Esta mulher não quer voltar a ser adolescente, ela valoriza a sabedoria adquirida com a experiência de vida com Deus. Ela é elogiada pelo esposo e filhos, pois é dentro de casa, na convivência do lar que se mede o seu verdadeiro agir.
 Ana Paula finaliza a primeira noite do congresso profetizando com todas as mulheres que não serão dominadas pelos padrões deste mundo, mas viverão os propósitos que o Senhor estabeleceu para cada uma ali presente. E ministrou uma linda canção que descreve a passagem bíblica de Provérbios 31. Em seguida, a Pra. Ezenete conduziu uma oração poderosa e profetizou libertação de todo o pecado e amargura que existia nos corações. 



Fotos: Marcelo Alecrim.


:: Renata Giori
renata.giori@lagoinha.com

Fonte: Lagoinha.com

:) Canção ministrada para as mulheres virtuosas :

CD CREIO - DT15


Uma agradável surpresa


Louvor, adoração, edificação, comunhão. Motivos pelos quais 350 mil adoradores se reuniram no dia 09 de junho, no Sambódromo de Manaus, na gravação do álbum CREIO – que marca e celebra os 15 anos do Ministério de Louvor Diante do Trono -  quando caravanas de todo o Brasil e de outros países se juntaram ao povo manauense para entronizar e declarar o senhorio de Cristo.

Antes da noite de adoração, 750 mil pessoas participaram da 19ª edição da Marcha para Jesus de Manaus, uma marca jamais registrada anteriormente. A concentração do público aconteceu no local da gravação do CD. Saber que tantas pessoas se dispuseram a marchar e a declarar que só o Senhor é rei é uma notícia muito especial. A gravação coroou o dia com muita intensidade. Jesus foi verdadeiramente exaltado.  (...)
Veja:



Fonte: Site Oficial do Diante do Trono

Ana Paula fala sobre expectativas para o Congresso


A líder do Ministério Diante do Trono conta surpresas do evento e diz que o congresso será como “fonte de águas vivas”

“Minhas expectativas são enormes”, essa é a frase que Ana Paula Valadão usou nesta manhã (22/8) para responder sobre as perspectivas para o 2º Congresso de Mulheres Diante do Trono. Enorme é também o número de mulheres que estão esperando pela atividade. Cerca de sete mil pessoas se inscreveram e outras milhares acompanharão pela Rede Super de Televisão e pelo site.
Ana Paula esteve no programa “de Tudo um Pouco” nesta manhã para falar sobre o congresso junto a apresentadora Helena Tannure e a integrante do ministério DT, Marine Almeida. “Só Deus poderia atrair tantas mulheres de tantos lugares. Acredito que o Senhor está fazendo algo diferente em Belo Horizonte. É como uma fonte de águas vivas e elas estão sendo atraídas por este mover”, responde Ana sobre o número de mulheres inscritas de fora do Estado. A maioria das inscrições foi realizada por pessoas que moram fora de Minas Gerais.
Ao ser perguntada sobre as surpresas que o congresso deste ano reserva, Ana revela um dos “segredinhos”. “Vou contar apenas uma das novidades. Terão muitos vídeos de testemunhos de mulheres que contarão os milagres que Jesus operou na vida delas. Será muito impactante.”
O congresso inicia amanhã (23/8), às 19h, na Igreja Batista da Lagoinha. (...)


Select Menu