Muitas pessoas apostam no significado das cores para celebrar o ano novo 
Branco da paz, vermelho do amor, amarelo da prosperidade… e assim a lista segue na mente de milhares de pessoas que acreditam no significado das cores para obter aquilo que desejam para o próximo ano. Em um site especializado em significado de cores, (optamos por não divulgar o nome), explica-se a importância de cada tom e os benefícios do uso durante a virada do ano.

A verde, foi apontada no site que além de simbolizar equilíbrio e saúde, a cor traz paz, segurança e esperança. Imagine uma família cheia de conflitos e desavenças, no entanto, no último dia do ano, todos os membros propõem usar o verde. O pigmento está em cada centímetro do local, nos acessórios, nas roupas e na decoração da casa. E depois do último segundo do ano, tudo se transforma e a paz passa a reinar na casa. Essa cena é difícil de ser imaginada e ainda mais difícil de acontecer, mas infelizmente tem sido a esperança de muita gente.
A vendedora, Renata Carvalho, confessa não abrir mão do branco nas festas de final de ano. “Sempre passo a virada com as cores branca da paz, amarelo do dinheiro e rosa do amor”, lembra. Ao ser questionada quanto o funcionamento da cor, ela responde: “na verdade tenho tido muita paz, mas no amor eu ainda não encontrei ninguém”.
Muitas pessoas têm procurado no símbolo, o que só Jesus pode oferecer. A Bíblia mostra que Ele é o Príncipe da Paz, Isaias 9.6. Quando Jesus passa a ser o Senhor das nossas vidas, algo no nosso interior passa a ser diferente e passamos a descansar Nele. Não significa que os problemas vão desaparecer e, por isso, haverá paz, mas a confiança de que Ele está conosco trará a paz em meio às circunstâncias adversas.
O amor tão almejado pelas mulheres na cor rosa ou vermelha é abundante em Deus. A Bíblia revela que Deus é amor em 1 João 1.4 . Quando você permite que Deus habite no seu interior, o próprio amor de Deus estará na sua vida. Você será abundante desse sentimento.
As virtudes de Deus são tantas que poderíamos fazer uma lista infindável do que Ele é e pode fazer. Quando você deposita a sua confiança em uma cor ou em um objeto, você não está apenas deixando de receber o que deseja, mas declarando que Deus não é suficiente para suprir as suas necessidades.
A pastora da Rede da Família da Igreja Batista da Lagoinha, Iara Diniz, mostra os perigos desse tipo de superstição. “Nenhuma coisa – refiro-me a objetos, cores – nada disso pode trazer esperança. A única pessoa que pode dar esperança é Jesus Cristo. Com Ele há confiança de vitória. Não tem nenhum fundamento utilizar cor para trazer algo para sua vida, isso é totalmente superstição. Nós podemos usar todas as cores, pois foi Deus quem as criou, no entanto, elas não possuem nenhum poder, mas representam a beleza da criatividade de Deus”, esclarece.
A Bíblia nos convida a buscar o reino dos céus em primeiro lugar que as demais coisas nos serão acrescentadas, como diz em Mateus 6.33. Coloque sua confiança em quem realmente pode transformar sua vida e lhe dar o que tanto almeja seu coração. “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” (Salmos 37.4.) Liberte-se das superstições e celebre o ano novo ao lado do Senhor dos senhores!

:: Érica Fernandes
FONTE: LAGOINHA.COM