Tecnologia do Blogger.
Seja Bem Vindo ao Blog em Homenagem ao Diante do trono│Fique na Paz de Jesus

DT na TV

Diante do Trono

Tu Reinas

Crianças Diante do Trono

Portfolio

News Diante do Trono

Você é precioso para Deus


No último e mais importante dia da Festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba! (João 7:37)

Você é precioso e valioso, e Deus tem um plano para manifestar Sua bondade e gentileza através do que quer fazer por você. Não importa o que você fez ou lhe fizeram – o passado é passado. Deus tem um futuro gracioso para você. Você pode ter uma vida maravilhosa, mas precisa recebê-la. Você tem que concordar e dizer: “Isto é para mim”.
Jesus gritou para nos dizer que Ele era o que precisávamos: “No último e mais importante dia da Festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba!” (João 7:37). Deus já fez por você o que não pode fazer por si mesmo. Ele o convida a vir e receber, beber e assimilar no seu íntimo. E você faz isso acreditando que o que Ele diz é para você.
Beber é definido como “tomar ou aceitar avidamente”; “receber na consciência”. Lembre-se que Jesus disse: “Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa” (João 16:24). Se você pedir e receber, então a sua alegria será plena.
Como vamos impressionar um mundo deprimido se os crentes estão deprimidos assim como as pessoas que vivem sem Cristo? Deus quer que Seu povo demonstre a glória da sua bondade para com eles. Quando recebemos a provisão de Deus, nossa alegria será completa, que é como a igreja deveria ser.
Aja como um receptáculo das bênçãos de Deus. Aceite o que Jesus pagou com sua própria vida para lhe dar. Estude a Palavra para ter certeza das promessas de Deus. Ore a Ele dizendo, “Estou aqui, Senhor. Pode derramar. Eu recebo a plenitude do que Seu Espírito Santo tem para me dar”
Fonte: Devocionais Joyce Meyer / Lagoinha

Parabéns, Renata Valadão!


Hoje, dia 10 de janeiro, Renata Valadão completa mais um ano de vida! Mãe de Ana Paula , André e Mariana. Agradecemos o cuidado do Senhor pela sua vida! Que Deus te conduza a caminhos mais elevados do que possas imaginar! Excelente 2014 :)



André Valadão será pai pela segunda vez


Cassiane é mãe de Lorenzo de cinco anos e está casada com André Valadão há 12 anos

Sem título
Nosso pastor André Valadão divulgou anteontem (7) durante o culto Fé que sua esposa, Cassiane Valadão está grávida pela segunda vez. A notícia foi recebida com alegria por todos. No domingo (5), o vovô Márcio Valadão já sabia a novidade e estava com muita vontade de anunciar a todos, mas deixou para o próprio filho revelar publicamente a chegada de mais um netinho ou netinha.
Cassiane é mãe de Lorenzo de cinco anos e há 12 anos está casada com André Valadão. Com a gravidez de Cassiane, o pastor Márcio será avô de cinco crianças, sendo elas Benjamim e Isaque, filhos dos pastores Gustavo Bessa e Ana Paula Valadão, Tito, filho dos também pastores Felippe e Mariana Valadão e Lorenzo.
Parabéns André e Cassiane que Deus abençoe vocês ricamente em tudo e que a graça de Deus seja abundante sobre essa criança, desde já muito amada por todos.
Fonte: Lagoinha (editado)

Diante do Trono no Estação Rio


A 9ª edição da Estação Rio levou grandes nomes da música Gospel à Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, no fim da tarde e na noite deste sábado (28), e reuniu um público de 50 mil pessoas. O evento gratuito, transmitido ao vivo pelo G1, começou por volta das 18h30, com Marquinhos Gomes no palco. Eyshila, Bruna Karla e Diante do Trono, que fechou a festa, também animaram o público. 
Em seguida, Eyshila apresentou músicas de seu primeiro álbum “Jesus, o Brasil te adora”.Marquinhos Gomes abriu o evento, com sucessos presentes no último CD teve mais de 5 milhões de cópias vendidas, e músicas do seu mais recente trabalho, o CD e DVD “Ele não desiste de você”, que já ultrapassou mais de 100 mil cópias vendidas. Para cantar "Todo Poderoso Deus", chamou ao palco a filha, Gabriela Gomes.
A cantora Bruna Karla, que já recebeu indicação ao Grammy Latino em 2010, entrou em cena por volta das 21h e cantou grandes sucessos como “Que bom você chegou”, “Sou humano”, “Jamais deixarei você” e “Advogado fiel”, entre outros.
 O grupo Diante do Trono, com 15 anos de carreira, 28 álbuns lançados, mais de 10 milhões de cópias vendidas, fechou a noite.

Fonte : G1 (editado)


Carta do Pr. Márcio Valadão à Igreja Batista da Lagoinha



Pastor Márcio-02
Pastor Márcio Valadão
“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo; então entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles!” (Sl 126.1-2)
Amada ovelha,
Louvamos ao Senhor por sua vida preciosa e por você fazer parte deste rebanho, a Igreja Batista da Lagoinha. É maravilhoso saber que Deus escolheu nossa igreja para ser uma inspiração para o povo de Deus no Brasil e em outras nações.
Para nós, 2013 foi o ano da santidade. Foi um tempo de entrega a Deus, e, concluímos esse ano com cem dias de oração, jejum e o templo aberto dia e noite para buscarmos do Senhor a direção para nossas vidas. Buscamos, em 14 áreas de nossas vidas, permitir que o Espírito Santo nos falasse e nos medisse com o nível e o prumo das Escrituras, para sermos edificados casa espiritual, em excelência. As áreas são: espiritual, física, familiar, financeira, profissional, social, matrimonial, pessoal, intelectual, missionária,ministerial, psicológica, patrimonial e comunitária.
Como o nosso Deus é um Deus de alianças, Ele nos leva a buscar uma vida de compromisso e fidelidade ao seu Reino. Sabemos que, para cumprir nosso chamado, nossas vidas precisam estar alinhadas com a vontade do Pai.
Creio que já estamos prontos para o que Deus tem para nós em 2014: a Restituição.
Passaremos por alguns textos da Palavra, para compreendermos melhor o que nosso Pai Celestial tem para nós, o seu povo de propriedade exclusiva, chamados para dar frutos que permaneçam. Vejamos, a seguir, algumas histórias do Antigo Testamento que nos falam sobre esse tema.
Restituição da dignidade – Em 2 Samuel 9.7, lemos: “Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa.” O rei Davi disse essas palavras a Mefibosete, homem aleijado dos pés, filho de Jônatas e neto do rei Saul. Davi lhe restituiu as terras que pertenciam ao rei Saul, confirmando a aliança com Jônatas, e ainda o fez assentar-se entre os príncipes da família real à mesa.
O Senhor age conosco da mesma forma. O pecado veio nos roubar a alegria da comunhão com Deus e nos levou, assim como aconteceu a Mefibosete, a uma terra chamada “LoDebar”, cujo significado é “não pasto”, ou seja, um lugar onde a ovelha não encontra alimento. Vivendo em esquecimento, longe do palácio real, apesar de ser descendente real, Mefibosete assemelha-se a todos nós, vivendo sem dignidade e em grandes necessidades, por causa do pecado.
Mas pelo sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário, temos aliança com o Pai: nossos pecados foram perdoados, apagados por esse sangue precioso, e Ele, que é o nosso “pastor”, nos alimenta e nos faz assentar à sua mesa, no palácio real, entre os príncipes de seu povo. Aleluia! Em 2014, Deus quer restituir a você e aos membros de sua família a dignidade de “filho”, pois somos família de Deus, o Rei dos reis, que nos faz assentar à sua mesa…
Restituição após tempos de fome – Há também a história da sunamita registrada em 2 Reis 8.6: “Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe designou um oficial, ao qual disse: Faze restituir-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora”. Por sete anos, a sunamita morou na terra dos filisteus, orientada pelo profeta Eliseu, pois havia um tempo de fome em Israel. Ao retornar a seu país, ela viu que suas propriedades haviam sido invadidas e foi ao rei para  reclamar sua casa e terras. E o rei mandou que tudo lhe fosse restituído. Ela chegou no exato momento em que Geazi, servo do profeta Eliseu, contava ao rei o milagre da ressurreição do filho dela pelas mãos do profeta. Deus cuida de cada detalhe a nosso respeito. Ele acompanhou toda a trajetória da vida dessa mulher, mostrou seu cuidado e proteção, e faz o mesmo conosco. Ele sabe do que precisamos e manifesta seu amor, providenciando restituições e confirmando seu constante cuidado na vida de seus filhos. Creia que, após tempo de escassez e privações, haverá a restituição.
Restituição pela oração – Eliú diz a Jó: “Deveras orará a Deus, que lhe será propício; ele, com júbilo, verá a face de Deus, e este lhe restituirá a sua justiça” (Jó 33.26). Sabemos que a oração é arma poderosa para nos dar vitória em todas as áreas da vida. É através da oração, da intercessão, do clamor, que o Senhor trará a restituição da justiça em nosso viver. Ao final das provações pelas quais passamos, virá o fortalecimento da fé, o vigor espiritual, a esperança confirmada pelo agir de Deus a nosso favor. Em 2014, ore, creia e receba a restituição da justiça em sua vida.
Restituição da alegria de ser crente – Davi  experimentou o triste sabor do pecado em sua vida, sentindo-se enfermo e envergonhado diante de Deus. Ao ser confrontado pelo profeta Natã por seu pecado de adultério, ele se arrependeu profundamente e orou ao Senhor, pedindo-lhe perdão. Sua oração de confissão está no Salmo 51. O verso 12 diz: “Restitui – me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário”.
Na presença de Deus há alegria contínua. A alegria faz parte do fruto do Espírito. Mesmo em momentos difíceis e de duras provas, o servo de Deus não perde a alegria, pois seus olhos sempre contemplam o futuro. Em 2014, o Senhor quer restituir a alegria de ser crente, a alegria de ter o coração arrependido e perdoado, restaurado pelo Espírito de Deus.
Restituição do que foi devorado pelo inimigo - Por muitas vezes, na história de Israel, Deus permitiu que o inimigo assolasse o povo, roubando-lhe bens, sequestrasse pessoas da família e lhes trouxesse opressão e medo. E o Senhor lhes enviava seus profetas para trazê-los de volta ao arrependimento e lhes restituía o que lhes fora roubado pelo inimigo.
O profeta Joel trouxe ao povo a seguinte promessa em seus dias (Joel 2.23-25): “Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai- vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros”.
Quando alinhamos nossa vida com Deus, acertamos as áreas afetadas pelo inimigo. Seja na família, nos estudos, no trabalho, nas finanças, ou outra área qualquer, Deus está pronto a ordenar suas chuvas de bênçãos, chuvas que trarão prosperidade e avivamento. É preciso ler e obedecer à sua Palavra, a Bíblia, e não deixar o inimigo prevalecer. A restituição do que foi devorado pelo inimigo é certa, quando estamos alinhados com o coração de Deus.
Restituição em dobro para os que creem – O profeta Zacarias traz palavras animadoras para Israel no tempo do fim. Ele faz uma convocação ao povo de Deus que ainda estava no cativeiro da Babilônia para crer que voltariam e teriam restituição em dobro do que haviam perdido ao deixar sua nação (Zacarias 9.12):“Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro”. Houve um tempo difícil, de provas, de ajustes, mas o Senhor levaria seu povo a retornar e reconstruir. Ele prometeu restituição em dobro, e esta palavra vale para nós, os que cremos, ainda hoje.Vamos também percorrer alguns textos do Novo Testamento, lendo o que o Senhor nos fala sobre a restituição.
Restituição como prova de ser discípulo de Cristo – Em Lucas 19, temos o comovente testemunho da conversão de Zaqueu, homem baixinho, que era cobrador de impostos. No verso 8, lemos: “Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais”.
O encontro com Jesus mudou totalmente a vida de Zaqueu. Ele percebeu a área de seu viver que precisava de conserto e decidiu colocar em ordem sua vida financeira. Ele sabia que não poderia ser um discípulo de Cristo tendo roubado das pessoas ao exercer seu trabalho de publicano, ou cobrador de impostos. Ele decidiu acertar com todos, e Jesus confirmou a salvação de Zaqueu por causa de sua atitude.
Em 2014, resolva colocar sua vida em dia, restitua o que for necessário. Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a ter um coração limpo e puro, para seguir a Jesus. Somente Jesus não precisa de restituição - Em Romanos 11.35-36, lemos: “Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!”
Restituição de irmãos que estão presos – O apóstolo Paulo escreveu ao irmão Filemom para que orassem por ele, pois desejava visitar as igrejas que havia fundado e alegrar-se em sua comunhão(Filemom 1.22): “E, ao mesmo tempo, prepara- me também pousada, pois espero que, por vossas orações, vos serei restituído”. Paulo estava preso por causa da Palavra, mas há irmãos que estão aprisionados por vários motivos, e devemos orar para que nos sejam restituídos, para que retornem à comunhão da igreja, aos cultos, à alegria da liberdade pura que há em Cristo.
Também o escritor da carta aos Hebreus pede o mesmo aos irmãos: “Orai por nós, pois estamos persuadidos de termos boa consciência desejando em todas as coisas viver condignamente. Rogo- vos, com muito empenho, que assim façais, a fim de que eu vos seja restituído mais depressa” (Hb 13.18,19).
Restituição de membros da família – Jesus se aproximava da cidade de Naim no momento em que passava o cortejo fúnebre do filho único de uma viúva. A dor era muito grande no coração daquela mãe. O Senhor Jesus deu uma palavra de ordem ao jovem, que se levantou ressurreto: “Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe” (Lucas 7.15).
Oramos para que, em 2014, muitos filhos que estão mortos “em seus delitos e pecados”, possam receber a palavra de ordem de Jesus e recebam a vida eterna, a vida abundante. Este é o ano da restituição!
Com um só coração, vamos crer e proclamar libertação para os cativos, vida para os mortos espiritualmente, restauração de lares destruídos pelas trevas, restauração em todas as áreas da vida e restituição do que foi levado, do que foi roubado, do que foi perdido ao longo da caminhada.
Que sua vida de oração, sua comunhão com o Pai, sua família, suas finanças, seus estudos, sua vida profissional, sua saúde e todas as áreas de seu viver possam experimentar restituição, avivamento. E poderemos cantar como o profeta Isaías:
“Vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação. Direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome. Cantai louvores ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra” (Isaías 12.3-5).
Entremos, pois, em 2014, o ANO DA RESTITUIÇÃO, com fé e a certeza da fidelidade do Senhor em suas promessas.
Com amor, seu pa(i)stor,
Márcio Valadão
Fotos: Jean Assis/ Edemias Delmestre
Select Menu